Projeto de Criação Tradicionários – La.Ce

05/31/2018

Escolas

Imagem eventos

Tradicionários é um projeto do Município do Fundão que abre uma nova área de programação à volta do mundo das tradições.

Contamos com diversos laboratórios criativos, tocadores de todas as idades, com ou sem experiência musical, que se juntam para explorar livremente o universo sonoro das tradições da Beira Baixa, suas histórias, seus utensílios e saberes. Uma descoberta curiosa sobre a sua relação com práticas idênticas pelo mundo.

Neste projeto está incluído os chocalhões, Ginásio Musical | Laboratório temáticoEscola sonora | Laboratório didáticoLA.CE – Laboratório artístico de criação etnográfica

Está a caminho uma nova criação em torno do universo da cereja. Que tem como finalidade construir um espetáculo tão tradicional quanto contemporâneo, que contará com a participação da “Beira Brass Band”, formando assim o Coletivo Cooperativa da Cereja.

Para esta criação serão utilizados instrumentos reciclados, construídos a partir de objetos caraterísticos do processo de colheita da cereja.

A cereja é o mote inspirador do projeto, pelo que o mesmo será apresentado na Festa da Cereja de Alcongosta de 2018,numa apresentação que irá decorrer no dia 8 de junho, às 22h30, no Largo da Igreja em Alcongosta.

Ficou curioso? Aguarde. Vai valer a pena.