A Voz dos Pássaros

06/15/2018

Há Teatro na Moagem

Imagem eventos

Para tão perigosa partida, dizia Poupa, seriam precisas prodigiosas asas. O profeta presenteou os pássaros para além de asas, patas e penas, para aproximar o pó e o chão do paraíso. Porém, foi-lhes parco o caminho. E nós, atores, desconhecemos o princípio pelo qual o pé embate no palco e fica perto das preces, sem prantos ou lamentos, enchendo o papo de pedras; parindo a purga para dentro.

Uma viagem poética e de descoberta, de inspiração sufi, que metaforicamente através dos pássaros representa as falhas e realizações humanas.

Um espetáculo poético e de uma beleza estética onde a performance dos atores - numa simbiose entre a plástica corporal, a luz, o ambiente sonoro, a palavra e a cenografia, e uma simplicidade que nos transporta para uma viagem pelos “vales” dos sentimentos e das emoções na incessante procura do nosso Simorgh.

“Voz dos Pássaros” a partir do texto de Farid Ud-Din Attar, 63.ª Produção Teatro Estúdio Fontenova.

Encenação: José Maria Dias | Interpretação: Eduardo Dias, Rafaela Bidarra e Rui Rosado (Músico) | Texto: A partir de Farid Ud-Din Attar | Tradução: Eduardo Dias e Patrícia Paixão | Apoio Dramatúrgico: Luísa Monteiro | Apoio à Criação em Residência Artística: UMCOLETIVO | Cenografia: Ricardo Guerreiro Campos | Figurinos: Zé Nova | Execução de figurinos: Gertrudes Félix e Zé Nova | Desenho de Imagem: Ricardo Guerreiro Campos | Design Gráfico de Imagem: João P. Nunes | Sonoplastia: Emídio Buchinho | Produção executiva: Graziela Dias e Patrícia Paixão | Fotografia: Leonardo Silva e Ivâ Crispim|

Apoio: Amorim Isolamentos | Uma co-produção Festival Internacional de Teatro de Setúbal – XIX Festa do Teatro.

Preço: Normal: 6,00€ | Desconto (até 21 anos; + de 65 anos e sócios ESTE): 4,00€ |

Grupo (mínimo 6 pax.): 3,00€ mediante reserva prévia