Nota de Pesar - Diamantino Gonçalves

O Município do Fundão manifesta publicamente o pesar pelo falecimento, aos 70 anos, de Diamantino Gonçalves.

Diamantino Gonçalves nasceu em 20 de março de 1954 na Quinta do Canal, em Janeiro de Cima. Viveu no Fundão, desde 1973, onde exerceu a profissão de Técnico de Ótica Ocular e onde se dedicou à fotografia artística e documental.

Na área da fotografia promoveu e participou em diversos eventos, concursos e salões fotográficos, tendo organizado mais de uma centena de exposições de fotografias, em Portugal e noutros países. As suas fotografias encontram-se em muitas publicações literárias e publicitárias, monografias, livros de poesia, folhetos históricos ou documentais, na imprensa especializada, tendo sido colaborador na área da fotografia do Jornal do Fundão, onde, entre outros, tinha a rúbrica “Grande Angular”.

Cidadão com forte empenho cívico, político, cultural e social na sociedade fundanense e em todo o nosso território beirão, foi distinguido pela Câmara Municipal do Fundão com a Medalha de Mérito Municipal no ano de 2012.

Homem que espalhou tantos afetos pelo nosso território e criou tanto conhecimento e despertou tanta paixão pelas geografias das nossas terras, serras e rios.

O Município do Fundão apresenta sentidas condolências à família e amigos deste ilustre cidadão do Concelho.