Exposição “Alfaias da Paixão” em Alcongosta

De 18 de março a 7 de abril

No âmbito da Quadragésima – Ciclo de Tradições e Semana Santa do Concelho do Fundão 2018, irá realizar-se, no dia 18 de março, domingo, às 15.00h, na Capela de Santa Bárbara, em Alcongosta, a inauguração da exposição “Alfaias da Paixão”.

Esta exposição contempla as alfaias e objetos litúrgicos e de culto da paróquia de Alcongosta ligados ao tempo Quaresmal, composta por peças que, embora algumas de “cariz popular”, não perderam a sua beleza e significado.

É um encontro, sobretudo, entre a paramentaria imaginária e pequenos objetos do Século XVII ao Século XX, que sobreviveu até aos dias de hoje e que no passado integravam as manifestações de fé da Comunidade.

“Alfaias da Paixão” tem curadoria de João Nuno Rodrigues e estará exposta até dia 7 de abril. A exposição pode ser visitada todos os dias sob marcação, através do contacto telefónico 965 272 351, e nos sábados, domingos e no feriado de Sexta-Feira Santa, entre as 14.30h e as 17.00h.