“Relembrar Eugénio: No teu rosto começa a madrugada”

Exposição na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade

Irá estar patente, entre os dias 9 de julho e 29 de setembro, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, a exposição “Relembrar Eugénio: No teu rosto começa a madrugada”, com curadoria de António Oliveira.

A exposição é composta por pinturas de vários artistas portugueses e poemas inéditos de autores portugueses dedicados a Eugénio de Andrade.

Para António Oliveira, “Eugénio de Andrade construiu a sua casa através de palavras cheias de memória que escorrem sobre o seu rosto, sobre o nosso rosto. Uma casa que serve também de abrigo aos fiéis amigos. Esses amigos pretendem agora relembrar esse rosto renascido num verso que se desprende do poema, numa melodia florescente, numa tela por pintar, porque desde sempre, as palavras, as cores, as formas, os gestos sublimados superam a usura do tempo. E o rosto de Eugénio deve permanecer no tempo e renascer em cada madrugada, seja ele no dia do seu nascimento, 19 de janeiro, ou da sua morte física, 13 de junho, que é também o dia de um novo renascer”.

Esta exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9.30h às 13.00h e das 14.00h às 18.00h. Às segundas-feiras e sábados, das 14.00h às 18.00h. A entrada é gratuita.