Maio é o mês do coração no Fundão

No âmbito da iniciativa Fundão em Movimento

O Município do Fundão irá promover, durante o mês de maio, um conjunto de iniciativas denominado “Maio – Mês do Coração”, visando contribuir para a promoção de hábitos saudáveis na população do Concelho, de acordo com o seguinte programa:

Centro Municipal de Marcha e Corrida
Todas as terças e quintas-feiras às 18.45h – Parque Verde
Treinos de marcha e corrida com acompanhamento técnico
Organização: Município do Fundão

XCO#3 Fundão
12 e 13 de maio – Parque do Convento
Taça de Portugal de BTT

Dia da Família e do Coração
19 de maio das 15.00h às 19.00h – Parque Verde
Atividades/Workshops
Espaço 1: Aulas de Grupo – SH FIT Fundão
Espaço 2: Medições da composição corporal e prescrição – Município do Fundão
Espaço 3: Medição da glicémia, colesterol e triglicéridos – ACES Cova da Beira
Espaço 4: Workshop de alimentação saudável – Monte dos Carvalhos / Pinus Verde / CLDS 3G do Fundão

Vivactivo City Trail
20 de maio às 9.30h
Corrida ou caminhada urbana em equipas (2/4 elementos)
Vivactivo

XXII Marcha Noturna
26 de maio às 20.00h – Sede da União de Freguesias do Fundão
Caminhada Noturna
Organização: União de Freguesias do Fundão

No âmbito desta iniciativa irá ser criado o voucher “Coração Saudável no Desporto”, que irá possibilitar ao portador o usufruto das seguintes instalações desportivas: um acesso gratuito em regime livre nas Piscinas Municipais do Fundão, um acesso gratuito mais acompanhante nos Campos de Ténis Municipais, um acesso gratuito mais acompanhante no Campo de Squash Municipal e 20% de desconto no Arvorismo do Parque do Convento.

Realizaram-se, no âmbito do “Maio – Mês do Coração”, um jogo de futebol para assinalar do 1º de Maio – Dia do Trabalhador, no dia 1 de Maio, no Campo de Futebol do Souto da Casa, e o Fitness Day, no dia 5 de maio, no Octógono, com diversas atividades na área do fitness.

A iniciativa “Maio – Mês do Coração” é promovida pelo Município do Fundão, em parceria com o ACES Cova da Beira, Associação Quinta dos Carvalhos, BTT Gardunha, Centro de Saúde do Fundão, CLDS, Pinus Verde, Gardunha Viva, Junta de Freguesia do Souto da Casa, SHFIT, Universidade da Beira Interior, União de Freguesias do Fundão e Vivactivo.