Plano Operacional Municipal 2018 aprovado

Pela Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios aprovou ontem, dia 12 de abril, em reunião da Comissão Municipal da Proteção Civil, o Plano Operacional Municipal do Fundão para 2018.

Este plano define o dispositivo operacional para a prevenção das situações de incêndio florestal, nomeadamente, os meios a afetar na vigilância, primeira intervenção e combate.

Nesta reunião estiveram presentes representantes da Câmara Municipal do Fundão, Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, Bombeiros Voluntários do Fundão, Guarda Nacional Republicana, Pinus Verde, Juntas de Freguesia de Alpedrinha, Alcaria, Alcaide, Souto da Casa, Bogas de Cima, Enxames, Soalheira, União de Freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha e o representante das Juntas de Freguesia nomeado pela Assembleia Municipal.