Peça de Teatro “A Gaiola”

No âmbito do evento “Há Teatro na Moagem”

No âmbito da iniciativa “Há Teatro na Moagem”, irá realizar-se, no dia 27 de outubro, sexta-feira, às 10.30h e às 14.30h, e no dia 28 de outubro, sábado, às 21.30h, a peça de teatro “A Gaiola”, da ESTE – Estação Teatral e da Fundação Cesgranrio.

O projeto “A Gaiola” é baseado no livro infantil de mesmo nome, indicado ao Prémio Jabuti, no ano de 2014. Trata-se de um espetáculo musical, adaptado por Adriana Falcão em parceria com Eduardo Rios, dirigido por Duda Maia e com os atores-cantores, Carol Futuro e Pablo Áscoli. “A Gaiola conta a história de um passarinho que cai na varanda de uma menina, e enquanto a menina cuida dele, os dois apaixonam-se. Quando o passarinho fica curado e eles têm que se despedir, resolvem aprisiona-lo em uma gaiola. A partir desse dia, surgem as alegrias e as questões sobre o facto de «ficar preso». E, por fim, com a decisão de sair da gaiola, um final otimista e surpreendente. É um espetáculo rico em humor e poesia, que trata de amor, amizade e liberdade”.

A adaptação de Eduardo Rios e Adriana Falcão conduz a história convidando a uma reflexão sobre gostar do outro. Este espetáculo compartilha com as crianças uma história que trata de amor e separação, de maneira delicada e otimista.

A direção e roteiro deste espetáculo é de Duda Maia; a interpretação é de Carol Futuro e Pablo Áscoli; o diretor assistente é Fábio Enriquez; direção musical de Ricco Viana; cenário de João Modé; a iluminação é de Renato Machado; o figurino de Flávio Souza; a coreografia aérea é de Leonardo Senna; a identidade visual é de Leonardo Miranda; a direção de produção é de Bruno Mariozz; a produção é Palavra Z Produções Culturais; a idealização é de Camaleão Produções Culturais.

A peça terá a duração de 45 minutos e é destinada a maiores de 6 anos. Os bilhetes poderão ser adquiridos n' A Moagem e terão o custo de seis euros para o público em geral. Para os jovens até 25 anos, estudantes, possuidores do cartão Moagem e sócios da ESTE o preço do bilhete será de quatro euros e para grupos com seis ou mais elementos o preço do bilhete será de três euros. Para as escolas o preço do bilhete será de um euro.

« Outubro 2017 »
SegTerQuaQuiSexSábDom