Exposição de fotografia “Ecce Homo”

02/09/2019
02/28/2019

A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes

Imagem eventos

Irá realizar-se, no dia 9 de fevereiro, sábado, às 16.00h, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a inauguração da exposição de fotografia “Ecce Homo”.

Esta exposição de fotografia é sobre a participação dos homens na esfera privada, concebida a partir das propostas selecionadas pelo júri do concurso homónimo, que decorreu no segundo semestre de 2018.

Os trabalhos, no seu conjunto, são um estímulo à reflexão sobre a desigual participação dos homens na esfera privada. Pretendem inspirar e reforçar outras masculinidades, mais autónomas e mais consentâneas com uma vida social que reconheça a centralidade das atividades ligadas ao cuidado de si e de outras pessoas no bem-estar individual e coletivo.

Esta iniciativa da CooLabora foi organizada em articulação com a Unidade de Investigação LabCom.IFP da Universidade da Beira Interior. Contou com o patrocínio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e com o apoio das autarquias de Belmonte, Covilhã e Fundão, no âmbito do Plano Intermunicipal para a Igualdade da Cova da Beira.

A exposição tem entrada gratuita e estará patente até dia 28 de fevereiro.