Feira do Queijo da Soalheira

05/17/2019
05/19/2019

Venha provar o melhor queijo do Mundo

Imagem eventos

Irá realizar-se, de 17 a 19 de maio, a 12ª Feira do Queijo da Soalheira, num evento com a organização do Município do Fundão, da Junta de Freguesia da Soalheira e da Associação de Queijeiros da Soalheira.

Este certame terá diversos postos gastronómicos, que expõem produtos de fabrico tradicional (queijos, enchidos, vinhos e pão), cujos protagonistas são as próprias associações e empresas que continuam a fabricar este produto, num evento que tem como objetivo prestigiar o queijo e os seus produtores.

Este evento irá proporcionar a experiência de degustar menus gastronómicos elaborados pelos produtores de queijo participantes na feira.

Será também a oportunidade de conhecer o projeto Escolas do Queijo, uma iniciativa do território Beira baixa focado num património imaterial, o queijo, envolvendo alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho do Fundão, que irão apresentar os seus queijos na Feira.

Neste evento, o visitante pode assistir a sessões de cozinha ao vivo, aprender a fazer queijo, assim como degustar produtos locais e comprar diretamente ao produtor.

Para além de queijos, os expositores também terão para venda tapas, pitéus, lambarices e petiscos e ainda pratos combinados.

Não falte.