MUNICÍPIO  |  REGISTO  |  DOCUMENTOS  |  CONTACTOS  |  SIGA-NOS: | | | |

System Messages

Festival Gastronómico Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Cereja

06/01/2019
06/30/2019

Subtítulo

Subtítulo

Imagem eventos

O Município do Fundão irá organizar, entre os dias 27 de maio e 30 de junho, o festival gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Cereja”, em 25 restaurantes, cinco pastelarias e sete bares do concelho do Fundão.

Neste festival irão participar os restaurantes A Cereja (Hotel Príncipe da Beira), Alambique D’Ouro, As Tílias, Cantinho dos Grelhados, Hermínia, Divinus Lounge Bar, A Cascata, Marisqueira Bela Vista, O Beiral, O Boguinhas, O Telhas, Paladar’te, O Parque, O Pecado (Convento do Seixo), O Lopes e o Snack-Bar Sítio do Vale (todos no Fundão), Fiado Restaurante (Janeiro de Cima), Casa da Eira (Pêro Viseu), O Fernandes (Telhado), O Lagarto (Castelo Novo), O Mário (Cruzamento de Alcaria), O Calhambeque (EN18 - Alcaria), O Pipo (Souto da Casa), Papas e Migas (Alcaria) e Papo D’Anjo (Alpedrinha).

As pastelarias aderentes serão a Arte e Doce, Flor do Fundão, A Formiga e Paris (Fundão) e Mais Que Pão (Silvares). Os bares aderentes serão o Alaúde Café & Lounge, Bizas Bar, Kredo Bar, Praça Velha, Incógnito Bar e Bar XVI – Convento do Seixo (Fundão) e O Espanhol Bar (Carvalhal - Valverde).

Com este festival pretende-se que sejam criados e recriados pratos, doces e bebidas que tenham como elemento fundamental a Cereja do Fundão. As ementas serão diversificadas, sempre com a cereja como elemento central, onde poderá provar desde sopa fria de cereja com natas, bife de atum com gaspacho de cereja e manjericão, peru com amêijoas, cerejas e coentros, minitarte de cereja marinada com balsâmico e natas batidas, folar de cereja e ouro e o Pastel de Cereja do Fundão. Nas bebidas destaque para granizado e cereja, mojito de cereja e o gin de cereja.

CÂMARA MUNICIPAL DO FUNDÃO

Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt