Míscaros – Festival do Cogumelo

11/18/2018

De 16 a 18 de novembro

Imagem eventos

Com intuito de explorar o forte património fúngico do país com mais de 300 espécies,entre as quais se destacam os míscaros que nascem nas encostas da Serra da Gardunha, surgiu o Míscaros – Festival do Cogumelo, num evento cuja organização é da Liga dos Amigos do Alcaide, da Câmara Municipal do Fundão e da Junta de Freguesia do Alcaide.

Entre os dias 16 e 18 de Novembro, na aldeia do Alcaide, no concelho do Fundão, os visitantes poderão aproveitar os passeios micológicos e maravilhar-se com a natureza envolvente da encosta da Gardunha, degustar diferentes formas da confeção de cogumelos e outras especialidades da região nas tasquinhas típicas especialmente preparadas na aldeia.

Para acompanhar estes sabores e aromas de Outono, será apresentado um conjunto de ações compostas por exposições, workshops, mostras de cogumelos e animação.

A segurança será um ponto primordial no Festival Míscaros, existindo neste festival um controlo de qualidade e segurança alimentar realizada por uma entidade externa certificada, dando garantias da qualidade dos produtos servidos a todos os visitantes deste certame.

Este é um evento único pois, sob o pretexto do lazer e da animação, procura evidenciar o património paisagístico, cultural e ambiental do Alcaide e de toda a serra da Gardunha.