+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Todos os eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Áreas da governação

Ação social

Ação social

Áreas de Governação
Ambiente

Ambiente

Áreas de Governação
Cultura

Cultura

Áreas de Governação
Desporto

Desporto

Áreas de Governação
Educação

Educação

Áreas de Governação
Proteção Civil

Proteção Civil

Áreas de Governação
Ordenamento do Território

Ordenamento do Território

Áreas de Governação
Turismo

Turismo

Áreas de Governação
Urbanismo

Urbanismo

Áreas de Governação
Agricultura e Desenvolvimento Rural

Agricultura e Desenvolvimento Rural

Áreas de Governação

 

Câmara Municipal do Fundão mantém tarifas de recolha de resíduos sólidos urbanos

Apesar da ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos) ter sugerido o aumento das tarifas de recolha de resíduos sólidos urbanos, a Câmara Municipal do Fundão aprovou por maioria, com os votos contra do Partido Socialista, a manutenção do tarifário para o ano de 2021.

No respeitante à recolha seletiva, no contexto regional o Município do Fundão é o terceiro concelho, de entre 14 municípios clientes da Resiestrela, com mais quantidade depositada, 930 toneladas no ano de 2020. Esta deposição representa um aumento de 10,9% comparativamente com o ano 2019.

Tal como havia sido comprometido pela autarquia, o esforço de separação dos resíduos pelos munícipes, será devolvido nas faturas da água a todos os clientes na proporção do aumento das quantidades de resíduos recicláveis depositados.

Mais se informa que a Câmara Municipal não aplicará o aumento brutal de 100% da taxa de gestão de resíduos ao consumidor final, conforme determina o Decreto-lei governamental nº 102-D/2020. A autarquia continuará ao lado da Associação Nacional de Municípios Portugueses para tudo fazer para reverter este aumento desproporcionado, injusto e sobretudo insensível neste contexto de pandemia que atravessamos.

Imprimir

Serviços ao cidadão


BUPI - Balcão Único do Prédio

O Balcão Único do Prédio (BUPI) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.

O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios.

No Fundão existe um Balcão BUPi, no Centro Comercial Acrópole, e, no resto do concelho, estão a funcionar 19 Balcões BUPi, nas Donas, Orca, Alpedrinha, Bogas de Cima, Janeiro de Cima e Bogas de Baixo, Alcongosta, Pêro Viseu, Castelejo, Lavacolhos, Telhado, Soalheira, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Alcaide, Fatela, Capinha, Vale de Prazeres e Mata da Rainha, Enxames, Três Povos e Souto da Casa.

Os Balcões BUPi funcionam sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, através do contacto telefónico 967 134 198 ou diretamente no Balcão do Acrópole e das Juntas de Freguesia.

Mais informações através dos contactos telefónicos gerais 213 212 484 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e do site www.bupi.gov.pt

 

Plataforma de ensino assistido

SIGA

Refeições escolares

Investir no Fundão

Guia do investidor

#movetofundao

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais