+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Fundão distinguido na 5ª Gala Viva Fruta e Legumes de Portugal

O Plano Municipal para a Integração de Migrantes criado pelo Município do Fundão foi distinguido na 5ª Gala Viva Frutas e Legumes de Portugal, organizada pelo COTHN-CC – Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional – Centro de Competências.

O Município do Fundão venceu na categoria Responsabilidade Social e foi distinguido pelo seu plano para integração de migrantes, que inclui ações destinadas a estrangeiros que já vivam ou se fixem no concelho, bem como para os emigrantes ou luso-descendentes. Foram realçadas ações como ensino de português, a apoio nos processos administrativos, a criação de mediadores, o reforço do Centro de Acolhimento Temporário a funcionar no antigo Seminário do Fundão e o facto da autarquia fundanense avançar com um centro de formação e capacitação profissional com a denominação “Fundão Acolhe – Centro de Capacitação para NPT’s (Nacional de Países Terceiros)”.

O COTHN-CC homenageou vários agentes do sector hortofrutícola nacional que se distinguiram em diversas áreas, nomeadamente inovação, cooperação, sustentabilidade, responsabilidade social, exportação, projeto empresarial, entre outros, associando o 20º aniversário deste centro e o Ano Internacional das Frutas e Legumes decretado pela ONU.

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais