Fundão recebe Academia de Redes Cidades Circulares

O Fundão irá receber, entre os dias 5 e 7 de abril de 2022, na Escola Profissional do Fundão, a Academia Redes Cidades Circulares, promovida pela Direção-Geral do Território com a colaboração do Município do Fundão.

Este evento de formação transversal para Redes Cidades Circulares constituídas no âmbito da Iniciativa Nacional Cidades Circulares (InC2) irá reunir, em formato fechado e presencial, ao longo de três dias, cerca de 100 formandos oriundos dos municípios parceiros das Redes Cidades Circulares e de outros municípios e entidades convidadas.

O Município do Fundão lidera uma das quatro Redes de Cidades Circulares criadas no âmbito da “Iniciativa Nacional Cidades Circulares” (InC2). A rede liderada pelo Fundão integra os parceiros de Bragança, Câmara de Lobos, Guimarães, Penela, Reguengos de Monsaraz, Ribeira Grande e Lisboa E-Nova – Agência de Energia-Ambiente de Lisboa e tem como temática as Relações Urbano-Rurais.

A Academia Redes Cidades Circulares visa a capacitação em conceitos relacionados com a teoria da mudança e a transição verde e em metodologias participativas e de planeamento local de ação, tendo como objetivos motivar e inspirar os participantes, formar participantes em métodos e ferramentas essenciais para desenvolverem Planos Locais de Ação e promover o networking informal entre os participantes.

A formação será constituída por sessões plenárias, workshops, visitas de campo e visitas culturais que decorrem ao longo dos três dias de duração do evento.

Poderá encontrar mais informações em https://academia-redes-cidades-circulares-dgterritorio.hub.arcgis.com.

Imprimir