Fundão recebe encontro final do projeto europeu IoTXchange

No âmbito do URBACT III, irá realizar-se, entre os dias 26 e 28 de junho de 2022, no Fundão, o encontro final do projeto europeu IoTXchange, do qual o Fundão é líder.

O IoTXchange é um projeto europeu na área tecnológica que engloba mais seis municípios, nomeadamente Razlog (Bulgária), Dodoni (Grécia), Nevers (França), Jelgava (Letónia), Ånge (Suécia) e Kežmarok (Eslováquia), uma região da Alemanha, Saxony-Anhalt, e a universidade finlandesa Åbo Akademi.

O projeto IoTXchange promove a criação de uma rede europeia comprometida com a conceção e implementação de planos de ação para a melhoria da qualidade de vida nas cidades de pequena e média dimensão na União Europeia a partir da aposta em soluções da Internet das Coisas (IoT), encontrando-se neste momento na segunda fase.

A sessão de abertura deste encontro final irá realizar-se, no dia 27 de junho, segunda-feira, às 9h30, no Hotel Convento do Seixo, com a participação de Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão; Eurico Neves, IoTXchange Lead Expert; Madars Lasmanis, Chairman do Município de Jelgava; Denis Thuriot, Presidente de Nevers Agglomération; Ventsislav Garmenov, Presidente do Município de Razlog. De seguida irão ter lugar as apresentações dos planos de ação local de cada um dos parceiros. 

Imprimir