Espetáculo “Identerioridades” no Fundão

No âmbito do Festival Cultural das Beiras, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), irá realizar-se, no dia 11 de agosto de 2022, quinta-feira, às 21h30, no Largo do Calvário, no Fundão, a peça de teatro “Identerioridades”.

O projeto “Identerioridades” da Associação Cultural e Recreativa de Vila Mendo é uma produção teatral, com recurso à multimédia e à música, que pretende “pensar o interior do território – a ruralidade enquanto marca identitária e matriz existencial – e reflexionar o nosso próprio Território-Interior: de quem fomos, de quem somos, de quem seremos”.

Esta peça parte de quatro temáticas – Vida/Morte, Religiosidade(s), Emigração e a Mulher – que “perpassam a Vida das nossas gentes e comunidades; entremei-as, conjuga-as num tempo intemporal e devolve-as a todos nós…”.

Este espetáculo resulta de uma parceria entre a Associação Cultural e Recreativa de Vila Mendo e o Clube dos Amigos da Freguesia de Vila Fernando, a Histérico – Associação de Artes e o Grupo de Adufeiras da Casa do Povo do Paul.

Imprimir