Atleta olímpico Marco Fortes visita o Fundão

Participa na conversa “O Desporto como caminho para a Liberdade”

No âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes, irá realizar-se, no dia 25 de maio, sábado, às 15h00, no Núcleo do Sporting Clube de Portugal do Fundão, a mesa redonda “O Desporto como caminho para a Liberdade”, que irá contar com a participação do atleta olímpico Marco Fortes.

Antes da realização da mesa redonda, Marco Fortes irá visitar, às 12h30, as instalações do Centro para as Migrações do Fundão para contatar com o grupo de refugiados e os alunos que aí se encontram hospedados.

A mesa redonda “O Desporto como caminho para a Liberdade” irá juntar o lançador olímpico de martelo e alguns atletas e ex-atletas de origem africana. A moderação estará a cargo de Miguel Malaca, repórter da Rádio Cova da Beira.

Pretende-se com esta iniciativa consciencializar a comunidade local de que o “outro” pode constituir uma mais-valia para a sociedade e promover o esforço, a persistência e a resiliência como elementos fundamentais para o desenvolvimento pessoal de qualquer ser humano.