Prémios RegioStars 2018

Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão finalista

O Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão está entre os finalistas dos prémios RegioStars 2018 da Comissão Europeia, que foram hoje anunciados.

Financiado pelo Centro 2020, o Centro de Negócios e Serviços Partilhados finalista na categoria “Projetos com forte impacto em termos de geração de emprego e riqueza”.

Para Ana Abrunhosa, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional da Região Centro, “o programa Centro 2020 demonstra que aplica bem as verbas da solidariedade europeia em projetos inovadores, valorizados dos recursos e das pessoas dos territórios”.

O Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão faz parte da estratégia de inovação e investimento, promovida pelo Município do Fundão, que permitiu atrair 14 empresas e criar 500 postos de trabalho altamente qualificados. Este projeto de ecossistema integrado gerou ainda 68 startups e deu suporte a 200 projetos de investimento privado, apostando ainda em iniciativas pioneiras de conversão profissional e nas competências digitais.

Para além do Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão, apenas mais um projeto da região Centro se encontra entre os finalistas, o Museu do Património Vista Alegre, em Ílhavo.