MUNICÍPIO  |  REGISTO  |  DOCUMENTOS  |  CONTACTOS  |  SIGA-NOS: | | | |

System Messages

Escolas do Fundão em destaque nos Prémios Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”

Subtítulo

Dois primeiros e dois segundos prémios

Imagem destaque

O Agrupamento de Escolas do Fundão e o Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto venceram os terceiro e segundo escalões, respetivamente, da mostra nacional da 15ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”.

 

O Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto conquistou o primeiro lugar do segundo escalão, com o projeto “OYAS Aqua Vitae – Olaria e uso racional de água”.

 

O Agrupamento de Escolas do Fundão conquistou o primeiro lugar do terceiro escalão com o projeto “Coma! É leve e nutritivo”. Este agrupamento alcançou, ainda, o segundo lugar no terceiro escalão, com o projeto “Borreguinhos da Beira Baixa”, e o segundo lugar do primeiro escalão, com o projeto “Eco Kit Tira Nódoas”.

 

Estes prémios distinguem o trabalho de excelência desenvolvido pelos professores e pelos alunos e que conta com o apoio do Município do Fundão, das Juntas de Freguesia e de diversas outras entidades.

 

O Prémio Fundação Ilídio Pinho foi instituído em 2002/2003, em parceria com o Ministério da Educação, através da celebração de um protocolo de cooperação, tendo crescido e consolidado rapidamente. A partir de 2013/2014, o Ministério da Economia passou a integrar o prémio, reconhecendo a importância que a iniciativa poderá ter no tecido económico e social.

 

O prémio “Ciência na Escola”, através do trabalho competente de milhares de professores e alunos, teve e terá uma influência determinante na preparação dos jovens que terão de enfrentar os enormes desafios colocados às modernas sociedades do conhecimento que Portugal tem como referência para o seu desenvolvimento.

 

O prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” tem cinco escalões a concurso, nomeadamente: 1º escalão – constituído por projetos que envolvam crianças da Educação Pré-Escolar; 2º escalão – constituído por projetos que envolvam alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico; 3º escalão – constituído por projetos que envolvam alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico; 4º escalão – constituído por projetos que envolvam alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico; 5º escalão – constituído por projetos que envolvam alunos do Ensino Secundário.

 

O Município do Fundão dá os parabéns a todos os intervenientes nestes projetos por esta distinção e garante que continuará a trabalhar ao lado de todas as entidades de ensino do concelho do Fundão. Estes resultados são o reconhecimento do trabalho de excelência realizado por todos os profissionais e alunos das escolas do concelho do Fundão, resultados esses que enchem os fundanenses de orgulho.

 

AGENDA

« Abril 2019 »
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

CÂMARA MUNICIPAL DO FUNDÃO

Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt