Fundão distinguido como o “Município Mais Inovador e Smart”

No Portugal Smart Cities Summit 2019

No âmbito do Portugal Smart Cities Summit 2019, que está a decorrer de 21 a 23 de maio, na FIL, em Lisboa, o Município do Fundão foi distinguido como o “Município Mais Inovador e Smart by Nos”.

Neste evento estão em destaque, durante três dias, as soluções e medidas inovadoras de empresas, entidades, universidades, politécnicos, startups e municípios que pretende apresentar o seu ecossistema de inovação e investimento.

O município está a apresentar o seu ecossistema de inovação e investimento, onde se destacam as startups da Incubadora A Praça, entre outros projetos ligados à Internet das Coisas (IoT), robótica para a agricultura, um posicionamento smart rural da região, integrado no conceito smart cities, mas vocacionado para o ambiente rural e agrícola.

Desde 2014 que a organização do Portugal Smart Cities distingue e premeia personalidades, entidades, startups e municípios que se destacaram no âmbito das temáticas das Smart Cities. Em 2019, o Portugal Smart Cities atribuiu seis prémios:

·         Prémio Portugal Smart Cities Summit 2019 – Jorge Delgado (Compta)

·         Prémios Personalidade Energy Live 2019 – António Sá da Costa

·         Prémio Personalidade Aqua Live 2019 – Pedro Serra

·         Prémio Startup 2019 – Aqva More

·         Prémio Município Mais Sustentável by GALP – Câmara Municipal de Loures

·         Prémio Município Mais Inovador e Smart by NOS – Câmara Municipal do Fundão.