Remodelação das instalações da GNR do Fundão

Município do Fundão assina protocolo

O Município do Fundão, a Secretaria-Geral da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana assinaram, esta quinta-feira, dia 12 de abril, em Lisboa, um protocolo que visa a remodelação do imóvel onde se encontra instalado o Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana do Fundão.

A cerimónia de assinatura do protocolo contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, do Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, do Secretário-Geral da Administração Interna, Carlos Silvério da Palma, e do Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Manuel Mateus Costa da Silva Couto.

O Município do Fundão irá realizar o projeto de execução das obras de remodelação, tendo por base o programa funcional estabelecido, para apuramento dos valores e prazos de realização da obra, para posterior celebração do contrato de cooperação interadministrativo.

A obra será lançada até final do ano e o valor mínimo de investimento será de 500.000€, reembolsado na totalidade ao Município, que será o dono da obra.

Desta forma, irá assegurar-se a modernização das instalações da GNR do Fundão, permitindo a melhoria e maior eficiência do desempenho policial, tendo em vista garantir a segurança e tranquilidade dos munícipes.