Fundão assinou protocolo com a Universidade de Salamanca

No dia 14 de dezembro

O Município do Fundão assinou, na passada sexta-feira, dia 14 de dezembro, um protocolo de cooperação técnica com unidades de investigação da Universidade de Salamanca, nomeadamente com o Master de Antropologia de Iberoamérica e o Instituto de Investigaciones Antropológicas de Castilla y León.

O protocolo reforça o papel central do Fundão, assumindo-o como um futuro laboratório transfronteiriço nas áreas de ciências sociais, do património imaterial e da arqueologia da paisagem.

Estão previstas a realização de investigações conjuntas, a circulação de técnicos entre as instituições e a criação de cursos temáticos.

Para Alcina Cerdeira, Vereadora com o pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Fundão, “é muito importante para o Município do Fundão esta conjugação de interesses com um dos principais polos culturais e académicos no mundo contemporâneo – a Universidade de Salamanca. Estamos em ano de celebração do oitavo centenário desta secular universidade e este protocolo vem confirmar também aquilo que tem constituído um objetivo estratégico do Executivo liderado por Paulo Fernandes: a cooperação transfronteiriça nas áreas da economia e principalmente da cultura”.