Dia Internacional das Migrações

Fundão assinala

O Município do Fundão irá assinalar, no dia 18 de dezembro, terça-feira, às 18.00h, no Seminário do Fundão, o Dia Internacional das Migrações, promovendo as seguintes atividades:

·         Inauguração do Gabinete para a Inclusão e Diversidade (GID)

·         Exposição fotográfica “Novos Rostos”

·         Lanche-Ceia de Natal Intercultural (traga um alimento tipicamente português para partilhar)

·         Tertúlia – A Diversidade Cultural no Fundão, dinamizada por Nuno Jerónimo, professor da Universidade da Beira Interior, que irá contar com a presença de representantes de várias nacionalidades.

O Dia Internacional das Migrações é celebrado a 18 de dezembro e a data foi proclamada, no ano de 2000, pela Assembleia Geral das Nações Unidas. No dia 18 de dezembro de 1990, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a Convenção Internacional para a Proteção dos Direitos de Todos os Trabalhadores Migrantes e dos Membros das suas Famílias, um acontecimento importante para todos aqueles que se movem voluntariamente em busca de melhores oportunidades economias e de diferentes estilos de vida, quer para aqueles que são obrigados a deslocar-se devido aos conflitos, violência, catástrofes, alterações climáticas e necessidades económicas.