Festival Profound Whatever no Fundão
A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, será o palco para o Festival Profound Whatever, nos dias 5 e 6 de novembro de 2022, numa mostra dos vários projetos que o colectivo Profound Whatever tem vindo a desenvolver.
O coletivo de músicos Profound Whatever tem em João Clemente o ponto de partida e o elemento agregador. A partir de relações pessoais e musicais foram-se criando o que se denomina hoje um coletivo de músicos, que se foi formando através da procura, da partilha, da curiosidade, do conhecimento, das experiências em grupo, da experimentação, do erro e da aceitação.
Foram já lançados 33 álbuns com a chancela da Profound Whatever, com um coletivo de 15 músicos que têm marcado presença regular nestes trabalhos. As influências vão desde a música clássica, rock, jazz, noise, eletrónica, hip-hop, improvisação livre.
É este coletivo que se apresenta pela primeira vez no formato de festival, pretendendo assim materializar muitos dos momentos de criação que aconteceram durante a residência “Dias Profundamente Improvisados”, que ocorreu em agosto deste ano, mas também assumindo este formato de festival para que se apresentem bandas cujos músicos pertencem ao coletivo Profound Whatever como Made of Bones, Street Fight e Peixe Agulha.
O Festival irá decorrer de acordo com o seguinte programa:
Sábado, 5 de novembro
16h00 Diogo Martinho (GT). Itta Nakamura (Bat). João Lucas (B). Laura Matos (OB). Patrick Ferreira (CL). Zé Miguel Teixeira (VLC)
17h00 Catarina Silva (COR). Gabriel Neves (B). Gonçalo Alves (BAT). Nuno Jesus (GT). Júlia Miranda (CB)
18h00 Cátia Domingo (FL). David Lourenço (GT). Gonçalo Baptista (GT). Jesuíno Simões (GT). Tiago Rodrigues (SINT)
21h30 Made of Bones (Duarte Fonseca. João Clemente. Nuno Santos Dias. Ricardo Sousa)
Domingo, 6 de novembro
14h30 Etkar (GT). Gonçalo Alves (BT). Júlia Miranda (CB). Laura Matos (OB). Ricardo Sousa (CB)
15h30 Diogo Martinho (GT). Gonçalo Baptista (GT). Gabriel Neves (B). Patrick Ferreira (CL). Tiago Rodrigues (SINT)
16h30 Peixe-Agulha (Duarte Fonseca. João Lucas)
17h30 Catarina Silva (COR). Cátia Domingos (FL). David Lourenço (GT). Jesuíno Simões (EL). Nuno Santos Dias (PF). Zé Miguel Teixeira (VLC)
18h30 Street Fight (Itta Nakamura. João Clemente. Nuno Jesus)
Os bilhetes terão o custo 5€ (diário) e de 10€ (geral com uma refeição).
Todas as datas
- De 2022-11-05 16:00 a 2022-11-06 18:30
Criado em iCagenda