Itinerários do Sentir VI – A Arte e Religião da Fatela
No âmbito da iniciativa Quadragésima – Tradições da Quaresma, irá realizar-se, no dia 9 de abril de 2022, sábado, às 15h30, na Fatela, uma nova edição dos “Itinerários do Sentir”, dedicada à arte e religião na localidade da Fatela, no concelho do Fundão.
O Museu Arqueológico Municipal José Monteiro irá promover uma aproximação aos locais materiais e imateriais associados ao ciclo religioso da Paixão de Cristo.
A atividade será constituída por um percurso que terá início na Capela do Espírito Santo e que irá terminar no Largo do Cruzeiro, sendo acompanhado por conhecedores da identidade da localidade, das suas emoções, histórias e tradições religiosas, numa descodificação da relação entre arte e fé.
O Presidente da Junta de Freguesia da Fatela, Diogo Jacob, o Arquiteto Nuno Garcia, o fotógrafo Diamantino Domingues e o antigo presidente da Junta de Freguesia e conhecedor das tradições locais Manuel Tavares serão alguns dos guias desta revisitação ao património artístico-religioso da Fatela.
Nesta iniciativa será ainda apresentado o poema “Crente”, de Alfredo Pérez de Alencart, com leituras de António Alves Fernandes e Pedro Miguel Salvado.
Todas as datas
- 2022-04-09 15:30 - 17:30
Criado em iCagenda