Exposição “Eugénio de Andrade: A Arte dos Versos no Fundão” na Biblioteca Municipal

Inserida nas comemorações do Centenário de Eugénio de Andrade, irá realizar-se, no dia 14 de setembro de 2023, quinta-feira, às 18h00, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, a inauguração da exposição “Eugénio de Andrade: A Arte dos Versos no Fundão”.

O Museu e Bibliotecas do Porto juntam-se à Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade para homenagear o seu poeta e o centenário do seu nascimento com a realização desta exposição.

Nascido na Póvoa de Atalaia, no concelho do Fundão, Eugénio de Andrade viveu grande parte da sua vida no Porto. Na exposição “Eugénio de Andrade: A Arte dos Versos no Fundão” juntam-se os manuscritos, datiloscritos, cadernos, livros, fotografias e outros objetos artísticos e pessoais doados ao Município do Porto, com todo o acervo na posse do Município do Fundão, que permite esta segunda montagem da Arte dos Versos.

Esta exposição tem curadoria de Jorge Sobrado e Rita Roque, com a colaboração especial Arnaldo Saraiva, e é promovida pelas Câmaras Municipais do Fundão e do Porto.

A exposição estará patente até dia 18 de novembro e pode ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal, de terça a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, assim como à segunda-feira e ao sábado, das 14h00 às 18h00.