Peça de teatro “Invisíveis” n’A Moagem

Irá realizar-se, nos dias 11 de abril, às 15h30, e 12 de abril, às 21h00, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a exibição da peça de teatro “Invisíveis”, do Teatro Histérico.

“O lugar da escola reflete outros lugares, como a família, os círculos de amigos, a cidade, o país, o mundo. Por isso, espera-se dela mais do que, muitas vezes, pode oferecer. Todos os lugares concentrados num só. Como sobreviver a tantas contradições? Ainda assim, é na escola que milhões de crianças e jovens projetam os seus sonhos e, é por isso, também um lugar de muitos desencantos e ilusões”.

Serão contadas diversas histórias, repletas de ansiedades e frustrações, representando a “escola como lugar de encontro, mas também de confronto, onde é preciso procurar soluções para problemas que se renovam com os tempos, mudanças que se refletem nos pequenos mundos de cada um e de cada uma. Uma escola em que a invisibilidade pode ser um meio de escapar à violência ou de perpetuar agressões não pode, no entanto, ser a nossa escola”.

Esta peça de teatro, com a duração de 45 minutos e classificada para maiores de 12 anos, conta com a participação de Clara Passarinho, Diana Curto, Eduarda Santos, Julia Akimura, Lana Silva, Margarida Vicente, Maria Roque e Rita Roque; voz de Masoma Zakira; encenação de António Pereira e Samuel Querido; luz e som de Dinis Pereira e Maria Amoreira; cenografia de Pablo Quiroga; coordenação e seleção de textos de Teresa Correia. A peça foi escrita a partir de textos de “O retorno”, de Dulce Maria Cardoso; “Invisível”, de Eloy Moreno; “Objetos voadores bem identificados”, de Mia Couto; “O rapaz ao fundo da sala”, de Onjali Q. Raúf; “No meu bairro”, de Lúcia Vicente; Eduarda Santos, Julia Akimura, Lana Silva, Maria Roque, Maria Amoreira e Margarida Vicente.

A entrada é gratuita. Pode reservar o seu lugar através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais