+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Município do Fundão organiza curso sobre inclusão em espaços culturais

O Município do Fundão, através do Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, irá promover, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, o curso “Cidadania e Direito Cultural da Pessoa com Deficiência”.

A formação é certificada, gratuita e surge no âmbito do projeto Memórias da Travessia, em desenvolvimento no Museu Municipal do Fundão e que foi distinguido com o prémio Ibermuseus.

Esta formação irá abarcar as distintas formas de inclusão, física e cultural, em museus e outros tipos de organizações culturais, contribuindo para um reforço da cidadania e da multiculturalidade.

A ação irá ser ministrada durante o mês de maio, em horário pós-laboral, com a coordenação de Patricia Silva Dorneles, Desirée Nobre Salasar e Tatiana de Castro Barros Fonseca, do Laboratório de Arte, Cultura, Acessibilidade e Saúde (LACAS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O curso é destinado a técnicos municipais, escolas, universidades e público em geral e requer inscrição prévia até dia 4 de maio, através do link https://tinyurl.com/memoriasdatravessia.

Poderá obter mais informações sobre o curso em http://ficheiros.cm-fundao.pt/Imprensa/Capacita%C3%A7%C3%A3o-em-cidadania-e-direito-cultural-da-pessoa-com-defici%C3%AAncia-Fund%C3%A3o-Portugal.pdf.

Para mais informações deverá utilizar os e-mails Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou os contactos telefónicos 275 774 581 ou 961 941 287.

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais