Peça de Teatro “Vai Vem” na Moagem

No âmbito da iniciativa “Há Teatro na Moagem”, irá realizar-se, no dia 2 de outubro, sábado, às 21h30, no auditório d’ A Moagem  – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a peça de teatro “Vai Vem”, da Companhia de Teatro GATO SA.

"Vai Vem" é uma viagem visual onde o corpo e o silêncio são os protagonistas. Inspirada na migração como território visual e no teatro físico como ferramenta narrativa, a obra apresenta as personagens como sombras sem tempo que deambulam cruzando as suas histórias e, como um caleidoscópio, nos falam dos desapegos, da ilusão, dos vazios humanos, dos medos, da solidão, do amor, da vida e dos impulsos que nos levam a partir.

Nesta peça retrata-se um homem, um motivo, um lugar e começa a viagem. Quatro personagens, as suas histórias, um naufrágio e o alto mar. Encontrar o amor, escapar ao passado, fugir ao dever e encontrar um lugar onde voltar a semear, motivam a decisão de partir destes seres que sem bilhetes de volta soçobram num oceano imenso. Uma viagem incerta, inacabada e infinita, aparece suspensa num cenário através de mínimos relatos que nos lembram o Homem, tão familiar e enigmático, tão próprio como estranho, tão migrante como estático.

Esta peça, para maiores de 12 anos, tem produção de AJAGATO; interpretação de Helena Rosa, Marina Leonardo, Raul Oliveira e Tomás Porto; desenho de luz de Rui Senos; encenação de Juan Carlos Agudelo Plata; dramaturgia de Ángela Valderrama; assessoria de Mário Primo; sonoplastia de Jorge Oliveira; animações multimédia de Rui Senos e Nuno Cintrão; máscaras de Mário Primo; adereços e figurinos de Colectivo; designer gráfico de Pedro Dias; fotografía de José Mónica, Paulo Chaves e Victormar; video de JVZ Audiovisuais. “Há Teatro na Moagem” é um espaço de programação e acolhimento de estruturas teatrais no espaço d’ A Moagem, desenvolvido em parceria entre o Município do Fundão e a ESTE – Estação Teatral, que proporciona ao público a oportunidade de usufruir de espetáculos de outras companhias nacionais e internacionais.

Os bilhetes poderão ser adquiridos n' A Moagem e terão o custo de seis euros para o público em geral. Para os jovens até 29 anos e maiores de 65 anos o preço do bilhete será de quatro euros e para grupos com mais de quatro elementos o preço do bilhete será de três euros, mediante reserva prévia. Reserve o seu bilhete através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032.

Esta iniciativa irá decorrer de acordo com todas as indicações da Direção-Geral de Saúde.