+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

       

  • Página inicial
  • Notícias
  • Fundão em destaque em iniciativa promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal

Fundão em destaque em iniciativa promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal

O Fundão esteve em destaque, no dia 14 de julho, na webinar “Os Fundos Estruturais e as políticas territoriais”, promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, em parceria com a Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C).

Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão, foi um dos oradores nesta iniciativa e teve a oportunidade de dar a conhecer o exemplo do Fundão, um município de baixa densidade da região Centro, que tem vindo a ver reconhecida a sua estratégia de desenvolvimento focada na criação de valor, atração de investimento, emprego e inovação, apresentando-se numa Europa que quer promover a coesão como um bom exemplo na aplicação de fundos estruturais com base em critérios de sustentabilidade e impacto na economia local e regional.

Nesta iniciativa participaram ainda Sérgio Barroso, Diretor do Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano; Isabel Damasceno, Presidente da CCDR da Região Centro; Duarte Rodrigues, Vice-Presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P.; João Faria, Comissão Europeia (1989-2021), Presidente da CCDR Algarve (2007-2011), numa webinar que contou com a moderação de Abel Coentrão, jornalista do Público.

Este evento faz parte de um conjunto de “seminários relativos aos fundos da União Europeia tem como objetivo principal contribuir para um balanço equilibrado da aplicação de fundos – os resultados e as deficiências – e abordar os desafios do próximo período de programação, promovendo uma visão informada e crítica sobre estas matérias”.

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais