Fundão assinala Dia Internacional da Juventude

Município do Fundão irá assinalar, dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude, com um conjunto de vantagens para a população mais jovem e um concurso culinário.

Neste dia, as entradas na Piscina Municipal do Fundão, nos campos de ténis e de squash e no Museu Arqueológico Municipal José Monteiro serão gratuitas para todos os jovens até aos 35 anos de idade, mediante a apresentação do seu documento de identificação à entrada e limitadas à lotação no âmbito do Plano de Contingência Covid-19 do Município do Fundão.

O Dia Internacional da Juventude é promovido em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, sendo este ano o tema subordinado ao tema “Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária”.

Neste sentido, a autarquia desafia os mais jovens para que, até dia 30 de agosto de 2021, enviem um vídeo com o máximo de três minutos de duração em que confecionem um prato com pelo menos quatro produtos alimentares locais. Os concorrentes devem enviar os vídeos para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o nome completo e contacto telefónico.

O vencedor será selecionado pela criatividade e originalidade na utilização dos produtos locais e terá direito a uma estadia para duas pessoas com pequeno-almoço na Pousada da Mina Hostel e a um voucher de refeição para duas pessoas num restaurante do Fundão.