Município do Fundão distinguido pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis

Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu, pelo 11º ano consecutivo, a Câmara Municipal do Fundão como uma das “Autarquias + Familiarmente Responsáveis”.

A entrega da bandeira reconhece as políticas adotadas pelas autarquias em várias áreas de atuação, nomeadamente, apoio à maternidade, paternidade e às famílias necessitadas, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, saúde, cultura, desporto, lazer e tempo livres, cooperação, relações institucionais e participação social. São ainda analisadas as boas práticas das autarquias para com os seus funcionários autárquicos em matéria de conciliação entre trabalho e Família.

Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis foi criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e tem como objetivo reconhecer as boas práticas em matéria de política familiar, atribuindo, de forma simbólica, uma bandeira aos municípios que investem numa política integrada de apoio à família.

O trabalho realizado pelos municípios vencedores, bem como dos restantes participantes, pode ser consultado através do site www.observatorioafr.org.