Comemorações do 34º aniversário da elevação do Fundão a cidade

Irão realizar-se, no dia 11 de março de 2022, as comemorações do 34º aniversário de elevação a cidade do Fundão, Marinha Grande, Montemor-o-Novo e Vila Real de Santo António, de acordo com o seguinte programa:

10h00  Hastear das bandeiras e entoação dos hinos “A Portuguesa” e “O Caracol” – Praça do Município

Celebração do aniversário | Salão Nobre da Câmara Municipal do Fundão

11h00  Fórum de discussão pelos Presidentes e Coordenador do Projeto das 4 Cidades “Ideias ao Quadrado”, com moderação de Dulce Gabriel

A 11 de março de 1988, as então vilas de Fundão, Marinha Grande, Montemor-o-Novo e Vila Real de Santo António foram elevadas à categoria de cidades, num ato testemunhado por muitos dos seus habitantes na Assembleia da República. A partir dessa data, através de uma geminação então criada, passaram a denominar-se «Cidades Irmãs».

A geminação das “cidades irmãs” mantém-se passados estes anos, através do projeto educativo “À Descoberta das 4 Cidades”, que nasceu em 1994, uma iniciativa interescolar que pretende dar a oportunidade a todas as crianças do 1º Ciclo de conhecer as cidades.