+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Candidaturas abertas ao programa de apoio AJUD’ARTE

Estão abertas, até dia 26 de fevereiro, as candidaturas ao programa de apoio AJUD'ARTE, destinado a profissionais do sector das artes, nomeadamente a artistas nas áreas de artes visuais, cinema, música e dança e a técnicos de som, luz e audiovisuais, promovido pelo Município do Fundão.

 

Este programa de bolsas tem como objetivo apoiar os profissionais da área da cultura que em consequência das medidas impostas pela pandemia COVID-19 viram suspensas as suas atividades; envolver e fixar os artistas e outros técnicos de áreas de apoio ao desenvolvimento de atividades culturais do concelho; promover a criação artística e integrá-la no plano de programação municipal e incentivar a inovação.

 

O programa terá 20 bolsas e destina-se a artistas, autores, técnicos e outros profissionais da cultura, que residam no concelho do Fundão ou aqui tenham realizado o percurso formativo, educativo ou artístico.

 

Os candidatos deverão estar inscritos nos respetivos CAE em exclusividade, não podendo ter outra atividade profissional e deverão ter desenvolvido projetos durante o último ano.

 

O valor de apoio será equivalente ao IAS, de 438,81€, pelo período de seis meses (6 x 438,18€), podendo, caso não habitem no Fundão, recorrer à bolsa de casas do Município, podendo as mesmas serem partilhadas por outros profissionais da área da cultura, que venham a usufruir deste programa.

 

As candidaturas deverão ser enviadas através de formulário que está disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3FUU6WINGvz5n1w3FQ0g-b12UgRlQGrkcNfYs7q286TN4gA/viewform.

 

Para além das dezenas de medidas de apoio que o Município do Fundão tem vindo a implementar neste período, nos próximos dias serão apresentadas mais medidas destinadas às empresas e famílias que permitam ajudar a ultrapassar esta fase de dificuldade.

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais