Apresentação do livro “As cerejas e assim…”

Irá realizar-se, no dia 4 de junho de 2022, sábado, às 16h30, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, a apresentação do livro “As cerejas e assim…”, da autora fundanense Sara Couto.

“As cerejas têm pés e não vão a lado nenhum – não é engraçado? O que mais sabemos sobre as cerejas que comemos? Haverá alguém que saiba mesmo tudo sobre cerejas e assim? Talvez”. Este livro é, segundo a autora, uma “viagem à infância, às memórias que ficam para sempre, como as nódoas de cereja na roupa, e às coisas simples que são as mais bonitas. Um livro para partilhar e saborear com os mais pequenos, em cima de uma toalha de picnic”.

No âmbito da apresentação do livro “As cerejas e assim…” estará patente, até dia 30 de junho, na Biblioteca Municipal, uma exposição com as ilustrações originais deste livro.

Sara Couto nasceu no Fundão, em 1979, onde cresceu, estudou e comeu cerejas até aos 18 anos. Desde então tem vivido em Lisboa e regressa à terra sempre que pode. É jornalista de formação, fez televisão atrás e à frente da câmara em diversos projetos informativos e de entretenimento. É copywriter em agências de publicidade e design há 15 anos. Posteriormente fez uma Pós-Graduação em Livro Infantil na Universidade Católica, o que levou a autora a fazer o livro que agora decidiu editar e partilhar com todos.

“As cerejas e assim…” é o primeiro livro infantil do atelier criativo e editora Regador Amarelo.