+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Fundão promove redescoberta da Arte Sacra da Paróquia

O Município do Fundão, em parceria com a Paróquia do Fundão, está a promover, entre os dias 4 e 8 de julho de 2022, a primeira Oficina de Estudo da Arte Sacra neste território.

Esta ação de estudo, dinamizada através da equipa do Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, irá contar com a participação de alunos da Universidade de Coimbra e tem como principal objetivo o levantamento e a análise da situação de conservação do património artístico-religioso.

A Igreja Matriz do Fundão, o Santuário da Nossa Senhora do Seixo e a Capela da Nossa Senhora da Conceição (Fatela) são os campos de observação desta atividade.

Esta iniciativa irá prolongar-se até ao final de setembro, ocasião onde será anunciado ao público o Projeto-Futuro do Museu de Arte Sacra fundanense.

No dia 8 de julho, às 17h30, irá ter lugar uma conversa aberta na Capela Nossa Senhora do Seixo, com visita orientada a este esquecido templo mariano da paisagem religiosa da Gardunha. Esta conversa irá contar com a presença de Pedro Miguel Salvado, Diretor do Museu Arqueológico do Fundão; Carlos Ventura, Diácono do Fundão; Padre Valter Duarte, Pároco do Fundão; e Maria do Carmo Mendes, Docente da Universidade da Beira Interior.

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais