+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Fundão presente em Congresso Internacional das Cidades Educadoras

O Município do Fundão participou no 16º Congresso Internacional das Cidades Educadoras, na cidade de Andong, na Coreia do Sul, de 25 a 28 de outubro, que nesta edição teve como tema Shapping the future of education: innovation, tradition and inclusion.

A autarquia fundanense esteve representada pelo seu Presidente, Paulo Fernandes, e pela Vereadora com o pelouro da Educação, Alcina Cerdeira, num evento que se constitui como uma importante oportunidade para fomentar a cooperação ativa entre cidades que pretendem colocar a educação no centro da vida urbana.

De acordo com a organização, estiveram presentes cerca de 2.000 pessoas oriundas de 495 cidades educadoras de 35 países, assim como inúmeros especialistas em educação.

Na vertente “Tradição & Inovação”, o Município do Fundão apresentou o seu projeto educativo local, “Enraizamento: Casas e Lugares do Sentir”, destacando a necessidade de preservar o património e a cultura tradicional, tornando-a acessível a todos os cidadãos, incluindo as gerações mais jovens e os cidadãos recém-chegados, numa lógica que promova a diversidade, a inovação e a inclusão social.

Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão, salientou que “num processo educativo e cultural que está necessariamente em permanente mutação, afirma-se como prioritária a simbiose entre a tradição e inovação, preservando a identidade – a raiz –, mas conferindo-lhe, sempre que pertinente, novas roupagens tecnológicas – as asas –, de forma a produzir novos modos de fazer e também a captar novos públicos”.

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais