+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Fundão assina protocolo para criação da Associação de Municípios Portugueses do Cavalo

O Município do Fundão foi uma das autarquias que assinou o Protocolo de Constituição da Associação de Municípios Portugueses do Cavalo, que teve como palco de assinatura a Feira da Golegã.

Fazem parte deste protocolo os municípios da Golegã, Ponte de Lima, Alter do Chão, Almeida, Barcelos, Esposende, Fundão, Lagoa, Ponte da Barca, Santarém, Serpa, Valongo, Viana do Alentejo, Vila Franca de Xira e Vila Pouca de Aguiar.

A Federação Equestre Portuguesa, a Associação Nacional de Turismo Equestre e a Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano também assinaram o documento, que começou a ganhar força durante a Feira do Cavalo de Ponte de Lima, com a assinatura de uma memorando de entendimento entre vários municípios.

Esta associação pretende promover a atividade equestre e as relações entre territórios com tradição equestre a nível nacional e internacional; proteger, valorizar e promover territórios de vocação equestre; reforçar a promoção do turismo equestre; dinamizar atividades desportivas, económicas e turísticas associadas ao setor equestre; realizar ações que permitam um conhecimento recíproco e intercâmbios culturais entre os municípios do cavalo associados; procurar financiamento e reivindicar investimentos para projetos que promovam o desenvolvimento dos territórios, numa estratégia conjunta de ações, que visem a preservação ativa da tradição; apoiar projetos de estudos de investigação, promoção e formação relacionados com o setor; incentivar ao desenvolvimento e promoção da criação e produção de cavalos.

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais