+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Apresentação do projeto “Guia para uma Feli(z)cidade”

A Gira Sol Azul irá promover, no dia 23 de março de 2023, quinta-feira, às 20h00, no Casino Fundanense, a apresentação do projeto “Guia para uma Feli(z)cidade”, que tem como objetivo refletir sobre o passado e o futuro da cidade.

O projeto será desenvolvido de 23 de março a 23 de abril de 2023 e integra o programa Atos no âmbito da “Odisseia Nacional” do Teatro Nacional D. Maria II, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian.

“Todos os lugares têm uma longa história, camadas complexas feitas de pequenas histórias, muita gente dentro, paisagens, monumentos, coisas. Mas todos os lugares, mesmo os de grande destaque nos mapas, se tornam facilmente em apenas lugares-comuns de mera vivência distraída do dia-a-dia, naturalmente ignorados pela população em geral e pela população local em particular. E a felicidade? Como pensar e colocar a felicidade no mapa do lugar onde vivemos e na nossa própria vida? Com a palavra/o teatro como mote e a música com meio de expressão, desenvolvem-se ao longo desta odisseia (entenda-se, processo de criação) uma série de dinâmicas participativas, desafios individuais e experiências coletivas que pretendem reconectar as pessoas e os lugares, que pretendem dar espaço às várias vozes que habitam a cidade. Os MAPAS PARA UMA FELI(Z)CIDADE serão desenhados a várias mãos, a várias vozes, a partir das escolhas feitas ao longo do caminho, das pessoas e dos próprios lugares sobre os quais gira esta odisseia no Fundão e por fim (que também pode ser um começo) partilhados em jeito de festa, celebração da vida – uma redescoberta dos lugares e de nós próprios”.

Esta iniciativa estará presente, em 2023, em todas as regiões de Portugal, com centenas de propostas agrupadas em cinco programas: Peças (espetáculos), Atos (projetos de participação), Frutos (atividades para o público escolar), Cenários (eventos de pensamento), Nexos (formação) e ainda uma Exposição. Saiba mais em www.tndm.pt.

Poderá obter mais informações ou realizar a sua inscrição através dos e-mails Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou dos contactos telefónicos 275 773 032 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional) e 966 772 750 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais