+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Fundão recebe workshop internacional sobre doenças em hortofruticultura

O Instituto Pedro Nunes (IPN), através do Laboratório de Fitossanidade (FITOLAB), com o apoio do Município do Fundão, irá promover, no dia 5 de maio de 2023, sexta-feira, às 9h00, no Centro Agrotech do Fundão, o workshop internacional “Doenças emergentes para a hortofruticultura em Portugal”.

Esta iniciativa decorre no âmbito do projeto XylOut, que tem como missão, entre outras, contribuir para a transferência efetiva de resultados e conhecimentos diferentes públicos-alvo na temática das doenças das plantas.

Este projeto é coordenado pelo IPN e pelo Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar (CATAA), com a participação da Universidade de Coimbra, da APPIZÊZERE e do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS) e financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

O impacto das doenças das plantas aumentou drasticamente devido à intensificação, globalização, desenvolvimento comercial e alterações climáticas. Apesar do investimento na proteção e controlo, são ainda responsáveis por mais de 15% das perdas totais.

A entrada no workshop é livre, mas mediante inscrição prévia em https://forms.gle/psJeo56gWUKN9zHd6. Poderá obter mais informações e o programa da iniciativa em https://www.ipn.pt/noticias/noticia/3477?uri=%2F.

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais