Projeto Academia de Código Júnior distinguido com o Selo Uma Ação INCoDe.2030

O projeto Academia de Código Júnior, do Município do Fundão, foi distinguido com o Selo Uma Ação INCoDe.2030.

Academia de Código Júnior foi um projeto implementado, desde 2016, em todas as escolas básicas do 1º e 2º ciclos do concelho do Fundão e tem como objetivos principais a promoção do raciocínio lógico e estratégias de resolução de problemas, desenvolver a criatividade, promover o espírito crítico, reflexivo e o pensamento computacional.

As aulas são lecionadas por técnicos da autarquia, após um processo de formação técnica e pedagógica, em estreita articulação com os professores titulares e em horário letivo. Atualmente o projeto abrange cerca de 1.100 alunos, 55 professores titulares e dez técnicos da Câmara Municipal do Fundão.

O Selo Uma Ação INCoDe.2030, corporizado num logótipo digital, distingue as ações e as iniciativas que, pelo seu mérito e resultados, contribuem de forma efetiva para a promoção da literacia e competências digitais a nível nacional, mobilizando pessoas, empresas, academia e sociedade em geral em torno dos objetivos e metas deste programa.