Fundão e Porto assinam protocolo em torno de Eugénio de Andrade

Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, irá visitar o concelho do Fundão, no dia 27 de setembro de 2023, momento no qual será assinado um Contrato Interadministrativo de Cooperação entre as autarquias do Fundão e do Porto para desenvolvimento de ações integradas no Centenário do Poeta Eugénio de Andrade e na criação da Biblioteca Digital Eugénio de Andrade.

A junção dos espólios de ambas as autarquias, relativos a Eugénio de Andrade, permitiu criar a exposição “A Arte dos Versos no Fundão”, exposição que foi inicialmente apresentada no Porto e que também fará parte do programa de visita.

A visita do Presidente da Câmara Municipal do Porto irá decorrer de acordo com o seguinte programa:

11h00  Receção no Salão Nobre da Câmara Municipal do Fundão e assinatura do Contrato Interadministrativo de Cooperação;

11h30  Visita ao Centro de Negócios e Serviços, Incubadora de Empresas, Fab Lab Aldeias do Xisto e Centro de Acolhimento de Empresas Tecnológicas;

12h30  Visita ao Centro para as Migrações;

15h30  Exposição Eugénio de Andrade: A Arte dos Versos no Fundão.