Orçamento Participativo Jovem "Eu é que decido"

O que é o Orçamento Participativo jovem?

Car@s jovens.
Intervir na área da juventude é sempre um enorme desafio que acarreta um trabalho de grande detalhe e proximidade, para que de forma prática e desburocratizada, se encontrem soluções para uma efetiva modernização e maior alcance das políticas direcionadas aos mais jovens Um OP Jovem, mais que um método de participação dos jovens na sociedade por excelência é também um importante passo na valorização do seu trabalho e das suas ideias, sempre com foco na melhoria da sua qualidade de vida.

Este OP Jovem é o resultado de um trabalho conjunto entre a Câmara Municipal do Fundão e o Conselho Municipal da Juventude, que vão garantir a sua transversalidade e transparência, valores fundamentais num processo de participação.

Ao longo do tempo, as temáticas e as prioridades deste OP irão ser sempre escolhidas pelos nossos jovens, de acordo com as suas necessidades, a atualidade e o contexto, gerando assim iniciativas capazes de mobilizar mais jovens com vontade de participar e de intervir na sua comunidade.

Espero que este desafio vos motive e aproxime ainda mais como nossos parceiros estratégicos para uma governação local cada vez mais aberta, participada e inovadora.

Conto com o vosso empenho e com as vossas ideias.

Um abraço amigo,
Miguel Gavinhos.
Vereador da Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Fundão e Presidente do Conselho Municipal da Juventude do Fundão.

#valores do Orçamento Participativo Jovem do Fundão

1# Focado nos direitos dos jovens