+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Atelier de empreendedorismo no Fundão

Irá ter lugar, no dia 28 de fevereiro de 2024, quarta-feira, pelas 16h00, na Incubadora A Praça, o atelier de Empreendedorismo "Desafios e Oportunidades na Internacionalização de Negócios para Startups".

Esta é a primeira de várias iniciativas que serão dinamizadas durante este ano e que visam ajudar o ecossistema existente no concelho do Fundão com temas chave do mundo do empreendedorismo e da inovação.

Nesta edição, são convidadas Catarina Gil, elemento dos quadros do IAPMEI desde 2021, atuando como Sénior Staff da Enterprise Europe Network (EEN-PORTUGAL), uma rede que apoia empresas a inovar e crescer em escala internacional; e Joana Afonso & Clara Kabai, do departamento de cooperação e relações internacionais do CEC - Câmara de Comércio e Indústria do Centro, atuando como gestora de projetos de apoio à cooperação empresarial, prestando aconselhamento de âmbito nacional e internacional a empresas e outras entidades do meio envolvente.

Este Atelier tem como objetivos a identificação de oportunidades e candidaturas para a internacionalização, o acesso a financiamento internacional e prestar informações relativas a networking internacional.

A Enterprise Europe Network é a maior rede do mundo de apoio às PME e Startups com ambições internacionais. Criada pela Comissão Europeia, conta atualmente com mais de 600 entidades parceiras em mais de 60 países, reunindo cerca de três mil especialistas locais.

Em Portugal, a Enterprise Europe Network é formada por um conjunto de entidades públicas e privadas que integram um consórcio, a EEN-PORTUGAL, liderado pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação).

O principal objetivo da EEN-PORTUGAL é ajudar as empresas portuguesas, particularmente as pequenas e médias empresas e startups, a tornarem-se mais inovadoras e competitivas em mercados internacionais, disponibilizando-lhes informação estratégica e serviços de apoio.

A participação é gratuita e as inscrições deverão ser efetuadas até dia 26 de fevereiro para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais