Abertas candidaturas ao programa de bolsas artísticas (Re)Cri’Arte

As candidaturas à segunda edição do (Re)Cri’Arte – Programa de bolsas artísticas de longa duração do Município do Fundão estarão abertas entre os dias 15 de março e 15 de abril de 2024.

O primeiro programa de bolsas artísticas de índole municipal a ser criado em Portugal, pretende apoiar o sector da cultura e os seus profissionais, concedendo bolsas para o desenvolvimento de projetos relativos a qualquer área artística.

O programa (Re)Cri’Arte tem como objetivos apoiar, envolver, promover e fixar os artistas e outros técnicos de áreas de apoio ao desenvolvimento de atividades culturais, fomentando a criação artística e integrando-a no plano de programação da autarquia, contribuir para a renovação do tecido artístico regional e para a criação de novos públicos, incentivar o dinamismo e a inovação e desenvolver projetos que envolvam a comunidade.

Serão admitidos a concurso artistas com idade igual ou superior a 18 anos que se proponham a desenvolver trabalhos de criação artística no concelho do Fundão. As candidaturas deverão ser formalizadas em formulário eletrónico disponível, a partir de dia 15 de março, em https://forms.gle/G2qgnT5wXSUJa8y68

Serão atribuídas dez (10) bolsas artísticas com a duração de um ano e com o valor de 7.200 euros cada. Para além da bolsa, haverá também a possibilidade de apoio ao nível dos equipamentos e materiais necessários para a concretização dos diferentes projetos artísticos, mediante análise prévia.

No âmbito do programa (Re)Cri’Arte irá ser ainda contemplada a atribuição de residência no concelho do Fundão para os primeiros cinco (5) artistas/projetos selecionados.