Margarida Gil dos Reis vence Prémio de Poesia Albano Martins 2024

Margarida Gil dos Reis, natural do Fundão, é a vencedora do Prémio de Poesia Albano Martins 2024, com o poema “Diálogos”. A entrega dos prémios irá decorrer no dia 5 de maio, domingo, durante o Festival de Leitura da Gardunha, às 17h15, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade.

O Município do Fundão voltou a organizar, após algum tempo de interregno, o Prémio de Poesia Albano Martins, num concurso que tem como objetivos estimular a produção de originais de poesia e de homenagear Albano Martins, um vulto da poesia, natural da freguesia do Telhado, no concelho do Fundão.

Em segundo lugar ficou Emma Carreira, natural de Leiria, com o poema “É noite no nosso corpo”, e na terceira posição ficou Pedro Baptista, natural de Coimbra, com o poema “Sob a epígrafe de Albano Martins”.

O júri decidiu ainda atribuir uma Menção Honrosa ao poema “Manhãs de Domingo”, de Maria Goreti Catorze, natural do Fundão.

O vencedor irá receber um prémio de 1.000€, o segundo prémio é de 500€ e o terceiro prémio é de 250€. Todos os concorrentes irão receber diplomas de participação.