Visitas educativas

A Rede de Visitas Educativas do Município do Fundão é um projeto educativo pioneiro em Portugal que valoriza o conhecimento e o património imaterial do concelho do Fundão.

A Rede foi criada pela Câmara Municipal do Fundão, com o apoio das Juntas de Freguesia e outros parceiros, sendo também um projeto intermunicipal.

Um dos seus grandes objetivos é a promoção de dezenas de iniciativas educativas, permitindo conhecer o que de melhor tem o Concelho, bem como as suas potencialidades, num ambiente descontraído e didático.

O Saber- fazer é uma das nossas grandes marcas. Conciliar o lúdico com o pedagógico é outro dos grandes propósitos, permitindo aproximar o território dos seus utilizadores, através de um circuito temático, de que crianças, jovens e seniores poderão desfrutar.

Para o sucesso do nosso projeto, a Câmara Municipal do Fundão tem uma grande proximidade com as Escolas, Professores e Comunidade, através da Rede Educativa e da Rede de Casas e Lugares do Sentir, contribuindo com as suas atividades.

Rede de Visitas Educativas

Condições gerais